Se for a Ilha, não deixe de ir lá |
De barco ou a pé
Pra começar, só se chega à Costa de barco ou por uma trilha, a partir da localidade do Canto dos Araçás (outro lugar lindo da Ilha, pouco divulgado - fica descendo o Morro da Lagoa, antes de chegar no Centrinho, à esquerda). Pela trilha eu nunca fui, mas, pelo que sei, tem paisagens muito interessantes.
Barcos levam e trazem os passageiros |
Singrando, tranquilo, pelas águas da Lagoa |
(a maioria) para evitar que as pessoas peguem chuva ou sol. Pelo terminal da Lagoa, a passagem também custa R$ 6,40. No Verão, tem uma barca executiva, mais confortável. Mas, nesse caso, o valor vai para R$ 10.
Parada (ponto) dos "ônibus" |
Já na Costa da Lagoa, é a hora da contemplação. Vale a pena escolher um restaurante e, enquanto se espera o pedido, ficar observando a paisagem, o contraste do verde dos morros com o azul do céu e da Lagoa . De vem em quando, algum peixe salta pra fora da Lagoa ou alguma gaivota dá um rasante sobre o espelho d'água (isso quando não pousa quase em cima da sua mesa, esperando um petisco).
Quem tiver com vontade de dar uma caminhada, tem uma pequena cachoeira, com acesso fácil. Mas, nesse caso, é preciso que não tenha um período muito grande sem chuvas, pois a queda d'água praticamente some com uma estiagem prolongada.
Carapeba, robalo, pirão, cerveja... Precisa mais? |
A vista vale à pena |
Um lugar desses e uma comida espetacular... é mesmo o paraíso!!! Vale muito a penas visitar esse lugar!
ResponderExcluirPara que melhor que um peixinho e uma cervejinha? Ainda mais neste Estado que tem uma natureza exuberante...
ResponderExcluirAmo este lugar...já estou com saudades da minhas férias....